Dupla é presa em Sarandi em carro carregado com meia tonelada de agrotóxicos ilegais

Abordagem da PRF deu início a perseguição, que acabou em lavoura de soja

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Uma perseguição na BR-386 culminou na prisão de dois homens por contrabando de agrotóxicos ilegais, na manhã desta quarta-feira (6), em Sarandi, no Norte do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mais de 600 litros do produto irregular eram transportados no Volkswagem Spacefox abordado pelos agentes.

Inicialmente, a guarnição deu ordem de parada ao motorista em uma operação de rotina. No entanto, a solicitação não foi atendida – o que deu início à perseguição, que só chegou ao fim em meio a uma lavoura de soja. O agrotóxico estava dividido em 30 galões. O condutor do veículo, de 23 anos, alegou que entregaria a carga na zona rural de Sarandi.

O passageiro, por sua vez, tem 23 anos e era foragido da Justiça pelo crime de roubo a comércio. Os indivíduos – naturais de Crissiumal e Palmeira das Missões, respectivamente – foram presos em flagrante e encaminhados à área judicial federal. A carga de agrotóxicos e o carro usado no transporte foram apreendidos e ficarão à disposição das autoridades.