Operação contra furto de cabos elétricos mira estabelecimentos comerciais e fecha avenida Ipiranga, na capital

Ao todo, seis ferros-velhos foram vistoriados. Cinco deles ficam localizados na Vila Cachorro Sentado, travessa da Avenida Ipiranga

Foro: Ricardo Giusti / Correio do Povo

Mais uma operação conjunta entre as forças de segurança estaduais e municipais, dessa vez na zona Leste de Porto Alegre, visou nesta quinta-feira o combate aos crimes de receptação, furto e roubo de fios e cabos elétricos na capital. Ao todo, seis ferros-velhos foram alvo de vistoria pelos agentes, cinco deles na vila Cachorro Sentado, em uma travessa do bairro Partenon.

Em decorrência da ação, a avenida Ipiranga sofreu bloqueio total, no sentido Centro/ bairro, entre as ruas Guilherme Schell e Dr. Salvador França. O desvio era feito pela rua Valparaíso. 

Participaram da ofensiva Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Bombeiros, fiscais da prefeitura e equipes do DMAE, CEEE e de operadoras de empresas de telefonia. Materiais do Departamento Municipal de Água e Esgotos foram encontrados em um dos ferros-velhos, conforme as primeiras informações.

Foi a quarta ação conjunta realizada entre Estado e Município visando coibir a receptação ilegal desse tipo de material.