Bolsonaro fala em ampliar a desoneração da folha de pagamento

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governo Federal estuda a ampliação da desoneração da folha de pagamento, que hoje beneficia 17 setores da economia. A afirmação foi feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, em evento da Comissão Nacional da Indústria (CNI).

“Temos, por exemplo, a questão da desoneração da folha. Temos 17 setores da sociedade com essa desoneração e nós pretendemos ampliá-la”, afirmou o presidente completando que estuda com o ministro da Economia, Paulo Guedes, uma desoneração em que a perda para o governo seja pequena na comparação com o superávit de arrecadação para abater dívida mas que sirva para ampliar o número de empregos no Brasil.

Bolsonaro defendeu também a redução nas alíquotas do IPI e afirmou que pretende reduzir tudo o que não precisar apresentar outra fonte compensatória. O presidente Jair Bolsonaro afirmou também que poderia pedir ao Banco Central a redução da Selic, a taxa básica de juros, mas que não vai interferir na instituição.

“Jamais faria (pedir redução da taxa Selic). Independência do BC garante aos senhores que não vai ter interferência política”, comentou, ao destacar a independência do Banco Central como uma das conquistas do seu governo.

A Selic está atualmente em 13,25%, a maior em cinco anos, uma forma de conter a inflação.