Polícia Civil descobre depósito com 83kg de maconha e armamento em Novo Hamburgo

Estima-se que ação tenha causado prejuízo de R$ 300 mil aos criminosos

Entorpecentes eram monitorados, de forma permanente, por um indivíduo ligado à quadrilha. Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil descobriu, nessa quarta-feira (15), um grande depósito de drogas usado por uma quadrilha que atua em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O local, que fica no bairro Canudos, escondia mais de 83kg de maconha, 300g de cocaína, balanças de precisão, duas armas de fogo, munições, um veículo e cerca de R$ 2,2 mil em espécie.

Segundo o delegado Guilherme Dill, da 1ª DIN/DENARC, a ação aconteceu em meio às investigações sobre a rotina da facção. Os agentes perceberam que um carro vermelho era usado para transportar os entorpecentes – e aproveitaram uma das saídas para abordar o suspeito. Com ele, foram encontrados 2kg de maconha e dinheiro.

Este flagrante – envolvendo um homem sem antecedentes, que acabou preso – motivou  os agentes a entrar no local monitorado. A casa em questão se tornou o terceiro depósito descoberto pelo DENARC, neste mês, no Vale dos Sinos. Os criminosos seguem sob investigação. O objetivo da polícia é descobrir a origem do financiamento da quadrilha.