Dois criminosos morrem em confronto com policiais militares em Caxias do Sul

Dupla, em uma moto roubada, fugiu da abordagem do 4º BPChq no bairro Mariani

Foto: BM / Especial / CP

Dois criminosos morreram ao se confrontarem com policiais militares, no fim da noite dessa sexta-feira, em Caxias do Sul, na Serra. Houve a apreensão de dois revólveres calibres 38 e munição, deflagrada e intacta. O incidente ocorreu na rua Celino Nunes Barbosa, no bairro Mariani.

O efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) fazia o patrulhamento tático motorizado na região e visualizou dois suspeitos tripulando uma moto roubada. O veículo vinha sendo utilizado para ações de uma facção criminosa.

Os policiais militares tentaram fazer a abordagem, inclusive com uso de dispositivos luminosos e sirene. No entanto, a dupla desobedeceu à ordem de parada e fugiu, sendo perseguida.

Um dos tripulantes da moto passou, então, a efetuar disparos contra os PMs, que revidaram. Os dois suspeitos foram baleados e morreram no local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou as mortes assim quem chegou.

Um deles, de 18 anos, não tinha antecedentes. Já o outro, de 20 anos, tinha envolvimento nos crimes de homicídio, porte ilegal arma de fogo, furto e posse de entorpecentes. De acordo com o 4º BPChq, a dupla fazia parte de uma facção criminosa que atua Caxias do Sul.