Restabelecida iluminação na Praça da Matriz, em Porto Alegre

Impasse durou cerca de duas semanas, com explicações conflitantes das autoridades

Foto: Alex Rocha/PMPA

Equipes da prefeitura trabalharam, durante a sexta-feira, e restabeleceram a iluminação pública na Praça da Matriz, no Centro de Porto Alegre. Ficou constatado que a falta de luz ocorreu devido a um problema em um cabo de alimentação antigo que vem da subestação de energia até a caixa de distribuição de luz, na entrada da praça. Também estiveram no local técnicos do consórcio Ipsul, que gerencia a iluminação pública da cidade mas ainda não assumiu a praça; da empreiteira Elo, responsável pela revitalização do espaço, e da concessionária Ceee Equatorial.

A praça histórica, localizada em frente ao Palácio da Justiça, Assembleia Legislativa e Palácio Piratini, ficou às escuras durante cerca de duas semanas, com explicações conflitantes por parte das autoridades.

Até ontem, a avaliação prévia dos responsáveis pelo projeto de revitalização era de que as instalações não tinham problemas na energia. Frequentadores relataram que a falta de luz vinha causando preocupações constantes, como segurança praticamente inexistente e inclusive o aumento no número de moradores de rua.