“Pivete delinquente” e “Mente Criminosa”: Renan e Lira discutem em rede social

Senador alagoano afirmou que presidente da Câmara é agressor de mulheres; Lira reagiu recomendando livro sobre psicopatia

Foto: Montagem sobre fotos de Michel Jesus/Câmara dos Deputados e Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), trocaram acusações e ofensas, nesta segunda-feira, pelo Twitter. A confusão começou quando Calheiros afirmou que o orçamento secreto está sendo usado para desvio de verba pública.

“Arthur Lira é o dono da chave do cofre do orçamento secreto que exala corrupção: ônibus, barras de ouro, robótica, caminhões de lixo etc. Além de pivete delinquente é agressor de mulheres”, afirmou o senador.

Calheiros se referiu a emendas liberadas pelo Senado para parlamentares executarem obras e ações nos estados de origem. Lira afirmou que as declarações do senador foram feitas para desviar o foco de denúncias de corrupção que supostamente vão aparecer sobre o governo do filho dele, Renan Filho (MDB), em Alagoas.

“Renan Calheiros falando em honestidade é a maior piada que existe. Isso é pra desviar (algo que RC sabe fazer) a atenção da enxurrada de denúncias que vão aparecer do governo do filho. Aguardem”, completou. Ambos os parlamentares foram eleitos pelo estado de Alagoas, onde, de lados opostos, exercem influência.

Em seguida, Arthur Lira postou a foto do livro “Mente Criminosa”, de Brian Innes, e recomendou ao parlamentar. A obra trata de psicopatia.