Micro e pequenos expõe seus produtos em evento calçadista de Gramado

Um total estimado de 50 micro e pequenas empresas terão a oportunidade de conhecer novos mercados durante o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. Elas vão estar no evento realizado em Gramado (RS) nos dias 23, 24 e 25 de maio dentro das estruturas dos estandes coletivos. São indústrias da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Sul que vão ocupar um espaço privilegiado nos pavilhões do Serra Park.

Essas micro e pequenas empresas vão oferecer alternativas de compras para os lojistas de todo o Brasil com diversos atributos em seus produtos desde modelos com valor agregado até calçados com alta referência de moda. “Elas estão prontas para esta vitrine nacional que iremos oferecer. Essas marcas trazem mais variedade à feira, aumentando consideravelmente o mix de produtos e, consequentemente, oportunizando novos fornecedores para a carteira de lojistas que nos visita”, explica Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC.

A Merkator Feiras e Eventos comemora a forte presença dos estandes coletivos nesta 29° edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado, “que marca a retomada dos negócios mais significativos dos últimos dois anos”, observa Pletsch. Somente no espaço da Estação Moda RS serão 24 empresas. A iniciativa é ação conjunta da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Igrejinha.