O técnico Roger Machado adotou tom de mistério no Grêmio e fechou os treinamentos antes da partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no estádio Independência, pela Série B. Neste sábado, não foi diferente. A atividade no CT Luiz Carvalho foi barrada para imprensa. No começo da tarde, o Tricolor viaja para Belo Horizonte.
Apesar da falta de informações, a única alteração na equipe deve ser a saída do lateral-esquerdo Nicolas, expulso contra o CRB. Assim, Diogo Barbosa volta a ganhar chance na equipe.
O zagueiro Bruno Alves, que preocupou após deixar o treino no meio da semana por conta de uma pancada, vai para o jogo. Kannemann e Edilson seguem como desfalques, mas fizeram algumas atividades ao longo da semana.
Apesar do bom momento, Roger indicou que pode soltar mais o time, mas lembrou que o trabalho está apenas começando. “Com uma estrutura mais sólida, agora podemos ousar e soltar mais o time. Não posso precisar a margem de evolução que temos, mas fizemos uma partida segura contra o CRB e não sofremos gols. Isso é importante, mas é só o começo”, destacou.
O Tricolor deve entrar em campo com Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Lucas Silva; Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.
Os dois times estão com 10 pontos e iniciaram a rodada empatados também com o Bahia. Os baianos, entretanto, já jogaram e golearam o Londrina por 4 a 0, despontando com 13 pontos e sete de saldo de gols. Mesmo com a vitória, é improvável uma mudança na liderança, já que o Grêmio possui quatro de saldo e o Cruzeiro dois, contra sete do Bahia.