Justiça concede liberdade condicional a filho de Flordelis

Defesa de Carlos Ubiraci Francisco da Silva entrou com o pedido após ele ser absolvido da acusação de homicídio duplamente qualificado

Foto: Reprodução

A Justiça do Rio de Janeiro concedeu, nesta quinta-feira, liberdade condicional a Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho da ex-deputada federal Flordelis, condenado por associação criminosa em julgamento realizado no último dia 13 no Tribunal do Júri de Niterói, na região metropolitana.

A decisão da juíza Roberta Barroin levou em conta a concordância do Ministério Público com o benefício. Preso há um ano e oito meses, Carlos vai cumprir o restante da pena de dois anos, dois meses e 20 dias em liberdade, a partir de 19 de maio.

Ele ainda deve se apresentar a cada três meses em juízo para justificar as atividades e assinar o boletim de frequência e comunicar qualquer mudança de domicílio.

A defesa de Carlos entrou com o pedido após ele ser absolvido da acusação de homicídio duplamente qualificado contra o pastor Anderson do Carmo, que era marido de Flordelis.

Leia mais:

Julgamento da ex-deputada federal Flordelis é adiado para junho