Sete são presos em operação de combate a roubos em propriedades rurais no RS

Quadrilha foi investigada após ataque na divisa de Bagé e Dom Pedrito

Operação apreendeu os veículos usados pelos suspeitos, drogas e telefones celulares. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar prendeu, nesta quarta-feira (27), sete suspeitos de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubos a propriedades rurais no Rio Grande do Sul. Os suspeitos viviam entre as cidades de Bagé, na Campanha, e Santa Maria, na Região Central, e costumavam empregar muita violência nos ataques.

As investigações, que embasam as 21 ordens judiciais expedidas em prol da força-tarefa, começaram após um assalto a um latifúndio localizado na divisa entre Bagé e Dom Pedrito. Na ocasião, criminosos armados invadiram a propriedade e mantiveram as vítimas sob cárcere. Foram roubados defensivos agrícolas e uma caminhonete Toyota.

Uma mulher, suspeita de integrar o grupo, foi alvo de mandado de busca e apreensão. Na casa dela, os agentes encontraram um dispositivo com as imagens das câmeras de segurança da propriedade – arquivos que auxiliaram na identificação dos demais membros da organização. As roupas usadas por eles também foram localizadas.

A operação apreendeu os veículos usados pelos suspeitos, drogas, telefones celulares e outros objetos. Um dos investigados portava cerca de 600 gramas de cocaína. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Outra atuava como advogada em Bagé, e teve a sua prisão acompanhada por integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).