Militar morre após sofrer descarga elétrica durante tempestade na Fronteira Oeste

Lucas Emanuel Pinto integrava o 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado

O 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Quaraí, cidade localizada na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, confirmou nesta terça-feira (26) a morte de um soldado atingido por uma descarga elétrica durante tempestade. A vítima, identificada como Lucas Emanuel Ribeiro Pinto, de 18 anos, voltava do trabalho para casa quando o incidente aconteceu.

A descarga teria sido registrada por volta das 18h30min dessa segunda-feira. O militar chegou a ser socorrido por uma pessoa que passava na rua, mas não resistiu e morreu na hora. O corpo foi reconhecido pela família do jovem. Em nota, o 5ºRCMec informou que “toda a assistência e suporte psicológico estão sendo prestados aos familiares”.

Ainda em comunicado oficial, a corporação ressaltou que “neste momento difícil, os integrantes do Regimento manifestam as condolências à família do soldado Emanuel e se solidariam com o seu sofrimento, rogando a Deus que possa ampará-la e dar o conforto necessário em hora tão difícil”.

Quaraí foi uma das cidades mais atingidas pela chuva, na Fronteira Oeste, nas últimas horas. A estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) instalada na cidade aponta que, das duas às cinco horas da madrugada, o município acumulou cerca de 13 milímetros de precipitação.