Inter encara o Independiente Medellin pela primeira vitória na Copa Sul-Americana

Colorado pode assumir liderança do Grupo E caso conquiste os três pontos na Colômbia

Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Menos de uma semana após assumir o comando do time colorado, e após estrear com vitória sobre o Fluminense, no último sábado (23), Mano Menezes encara a sua primeira decisão. Na Colômbia, onde está desde domingo, o Inter enfrenta nesta terça-feira à noite o Independiente Medellín, precisando de no mínimo um empate para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Uma derrota praticamente tira o time gaúcho da disputa por vaga.

A premência por resultados é uma herança dos tempos de Alexander Cacique Medina. Afinal, sob o comando do uruguaio, o Inter conquistou apenas dois pontos em duas rodadas do torneio, ficando atrás do próprio Independiente, que é o líder do Grupo E. Apenas o primeiro colocado de cada chave segue às oitavas. Os dois times voltam a se enfrentar na quinta rodada da fase classificatória, dia 17 de maio, no Beira-Rio.

Mano tem o momento a seu favor. O Inter conseguiu duas vitórias consecutivas, a primeira com o interino Cauan de Almeida e depois com o próprio técnico, ambas pelo Brasileiro, o que dá um pouco de tranquilidade para um grupo que viveu a uma crise permanente nos últimos meses.

Porém, falta tempo para o novo treinador trabalhar. Desde a vitória sobre o Fluminense, o time treinou quase nada e viajou muito. Na última terça-feira (25), inclusive, foi atrapalhado pelo fechamento do aeroporto de Pereira, para onde está marcada a partida, atrasando o deslocamento da delegação. Mesmo assim, Mano conseguiu orientar um treino na terça-feira à tarde em Armenia, cidade que fica a 65 quilômetros de Pereira e serve de base para a delegação colorada na Colômbia.

Copa Sul-Americana – 3ª rodada do Grupo E

Independiente Medellín: Luis Vásquez; Arboleda, Víctor Moreno, Cadavid e Gutiérrez; Adrián Arregui, Mosquera, Ricaurte, Pineda e Vladimir Hernández; Luciano Pons. Técnico: Julio Comesaña.

Inter: Daniel; Bustos, Bruno Méndez (Vitão), Mercado e Renê; Gabriel (Rodrigo Dourado), Edenilson, Maurício, De Pena e Wanderson; Wesley Moraes (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Nicolas Lamolina, auxiliado por Jose Savorani e Mariana de Almeida (trio argentino – Fifa)
Data e hora: 26 de abril, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia