Grêmio buscará vitória diante do Operário para tentar cumprir meta na Série B

Clube estabeleceu a necessidade de conquistar ao menos 11 pontos a cada seis jogos disputados na competição

Grêmio buscará vitória diante do Operário para tentar cumprir meta na Série B | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Contra o Operário, nesta quarta-feira à noite, o Grêmio pode ficar mais próximo do seu objetivo na arrancada da Série B. Como projetado antes do início da competição, a direção dividiu 36 rodadas da competição em blocos de seis jogos. É necessária, em tese, a conquista de 11 pontos em cada subdivisão.

Assim, para conseguir superar a primeira meta, o Tricolor precisa vencer dois e empatar um dos próximos três jogos, já que atualmente está em 6º na tabela, com 4 pontos. Desta forma, caso vença hoje o time paranaense, em Ponta Grossa (PR), às 19h, pela quarta rodada, fica mais próximo de conseguir alcançar o primeiro objetivo.

Conquistando 11 pontos a cada bloco, o Tricolor deve chegar a 66 pontos na 36ª rodada, deixando as duas últimas da competição, 37ª e 38ª, para tentar conquistar o título, após garantir o acesso. O vice de futebol Dênis Abrahão projetou uma campanha com 60% de aproveitamento na coletiva após a segunda rodada, ainda contra a Chapecoense.

Deste modo, o dirigente previu 18 vitórias, 14 empates e apenas seis derrotas, um total de 68 pontos – que, divididos em seis blocos, dão uma média de 11 pontos a serem conquistados a cada seis rodadas.

Para conquistar os próximos três pontos, antes de viajar até o Paraná ontem, o técnico Roger Machado comandou o último trabalho no CT Luiz Carvalho, com o objetivo de aprimorar as tentativas de gols nas bolas paradas e também nas aéreas, como foram balançadas as redes duas das três vezes no último jogo, contra o Guarani.

Para o confronto desta quarta-feira, o treinador deverá ter que realizar apenas uma alteração da equipe titular que começou a última partida, na lateraldireita. Sem Edílson, que está com uma lesão na coxa esquerda, Rodrigo Ferreira novamente será titular na vaga. No ataque, sem Ferreira, Biel será mantido na ponta esquerda.

Já em Curitiba, o Tricolor treina hoje no centro de treinamentos do Athletico Paranaense e viaja para Ponta Grossa, onde enfrentará o Operário, com o objetivo de conquistar a segunda vitória consecutiva.