Desgaste e longa viagem devem gerar novas mudanças no Inter

Colorado fará jogo importante contra o Independiente Medellín nesta terça

Bruno Méndez deverá entrar na vaga de Moledo no duelo desta terça | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Com uma apresentação convincente na vitória diante do Fluminense no último sábado, o técnico do Inter, Mano Menezes, e comissão técnica planejam repetir a base da equipe para o confronto diante do Independiente Medellín nesta terça-feira, às 21h30min, no Atanasio Girardot, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Porém, devido ao desgaste, é provável que os mesmos nomes utilizados no Maracanã não se repitam em solo colombiano.

O primeiro fator preponderante foi a longa viagem até a Colômbia. Menos de 24h após a partida no Rio de Janeiro, o grupo já estava no avião rumo à Bogotá. Mano Menezes não terá tempo disponível para treinos, apenas para conversas pontuais.

Um desfalque certo é o zagueiro Rodrigo Moledo. O Inter trata o retorno do defensor com cautela. Por isso, como adiantou Mano em coletiva, o jogador voltou a Porto Alegre. Bruno Méndez deve assumir a titularidade ao lado de Gabriel Mercado.

Edenílson e Wanderson foram bastante exigidos na última partida. O último, inclusive, fez sua estreia com a camisa vermelha – o atacante retornou de lesão e foi substituído no segundo tempo. Caso opte por preservar, Mano deve utilizar David na posição.

O setor de ataque colorado vem reservando boas surpresas ao torcedor. Wesley Moraes, contratado para este ano como um dos principais reforços da Europa não vem dando boa resposta. Por outro lado, Alemão, que atuou no Gauchão pelo Novo Hamburgo, foi autor dos dois últimos gols do Inter no Brasileirão – tentos que concretizaram as duas vitórias seguidas diante do Fortaleza, no dia 17, e no último sábado, contra o Fluminense. As boas atuações podem credenciar o jogador como uma das surpresas na Colômbia.