Inter enfrenta o Fluminense em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Mano Menezes vai estrear no comando técnico colorado neste sábado, às 19h, no Maracanã

Mano Menezes | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Com a promessa de inaugurar um novo tempo no Inter, Mano Menezes estreia na casamata colorada neste sábado, no Maracanã, onde o Inter enfrenta o Fluminense, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória e uma derrota nos jogos anteriores da competição, o time colorado precisa conquistar os três pontos para manter-se longe da faixa perigosa da tabela.

Mano teve escassos treinos para testar alternativas e, nestes poucos dias, deu alguns indícios de que deve manter a mesma base de time que vinha atuando até aqui na temporada. Porém, não podem ser descartadas alterações mais significativas, já que o próprio técnico disse que acompanhava o Inter e conhece as características dos jogadores à disposição. A expectativa, além disso, é por mudanças na postura, na estratégia e na forma de atuar.

A defesa deve ter no Maracanã a mesma formação que começou contra o Fortaleza no domingo passado, na despedida de D’Alessandro. Ou seja, com Moledo e Mercado, além de Bustos e Renê. No meio-campo, por outro lado, podem aparecer algumas surpresas. Edenilson, que está recuperado de um edema ósseo e viajou com a delegação, deve voltar ao time, agora em uma função um pouco mais recuada. No ataque, o centroavante Wesley Moraes, que marcou apenas dois gols com a camisa colorada, tende a ser mantido nesses primeiros momentos da era Mano no comando do Inter, mas ganhou a concorrência de David, que está recuperado de lesão, e Alemão, que marcou contra o Fortaleza, domingo.

Há outras alternativas no grupo que embarcou na última sexta-feira (21), após um treino fechado no CT Parque Gigante, para o Rio de Janeiro. A lista de relacionados tem como principais novidades as presenças do zagueiro Vitão e do atacante Wanderson, que estavam no futebol europeu. A princípio, ambos estão liberados e prontos para jogar, mas a escalação depende do técnico. A tendência é que ambos esperem no banco. Taison, com uma lesão muscular, é a ausência mais importante. Como a delegação viaja do Rio de Janeiro direto para a Colômbia, onde o Inter enfrenta o Independiente Medellín, na terça-feira, o meia também deve ser desfalque nesta partida.

O Fluminense de Abel Braga divide-se entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão. Mesmo assim, tem um ponto a mais que os colorados na tabela.