Polícia Civil vai ouvir jornalista esfaqueado nesta quarta-feira

Gabriel Luiz, de 29 anos, presta depoimento no hospital

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O jornalista Gabriel Luiz, de 29 anos, esfaqueado na última quinta-feira, vai prestar depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira. O delegado que está à frente das investigações, Douglas Fernandes, confirmou a informação à Record TV.

De acordo com o policial, a decisão de ouvir a vítima decorre do fato de Gabriel ter sido removido, de uma ala de UTI, para um dos quartos do hospital particular onde se recupera, no Lago Sul. A transferência ocorreu nessa terça-feira. “Ele vai ser ouvido ainda no hospital, porque a intenção é concluir o inquérito policial até a próxima segunda-feira”, detalhou o delegado.

O repórter da TV Globo Brasília sofreu dez facadas ao ser atacado nas imediações do prédio onde mora. Os suspeitos pela agressão foram detidos: um adolescente de 17 anos e José Felipe Leite Tunholi, de 19.

A Polícia identificou a dupla menos de 24 horas depois do crime. O adolescente segue apreendido e José Felipe passou a cumprir prisão preventiva no Complexo da Papuda nessa terça-feira, onde vai permanecer por tempo indeterminado. Em um vídeo de uma câmera de segurança, é possível ver os dois suspeitos seguindo o jornalista.

Até o momento, a investigação aponta que o crime se tratou de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).