Grêmio deverá mudar setor defensivo com volta de Nicolas

Lateral e Diego Souza treinaram com bola e poderão entrar em campo diante do Guarani

Grêmio deverá mudar setor defensivo com volta de Nicolas. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Após o último tropeço, o Grêmio agora foca na preparação para o encontro com o Guarani, novamente em um feriado, nesta quinta-feira, às 16h30min, na Arena. A partida da 3ª rodada da Série B é de “reação imediata”, segundo o presidente Romildo Bolzan. Sem mais pontos para desperdiçar, o Grêmio, na zona de rebaixamento, em 17º lugar, faz um confronto direto com o time de Campinas, que está logo atrás, em 18º, com o mesmo 1 ponto conquistado, mas atrás no critério de desempate – os cartões amarelos, já que se igualam nos demais. Ou seja, mesmo no início do campeonato, o jogo já tem caráter decisivo. A boa notícia é que Roger Machado poderá contar com retornos importantes, como o lateral-esquerdo Nicolas e o centroavante Diego Souza.

Os dois já treinam com bola com o restante do grupo, quase que normalmente, a não ser pela carga dada a eles, que voltando de lesão, ainda é mais baixa em relação às dos colegas. No treino de ontem, os dois atletas foram “coringas” no trabalho coletivo em campo reduzido promovido pelo técnico Roger Machado.

Com os possíveis retornos, o time se credencia como mais reforçado para a partida, tanto na defesa quanto no ataque. Isto porque, com a volta de Nicolas, a qualidade nas laterais fica mais “equilibrada”, uma vez que Diogo Barbosa não vem de boas atuações defensivas. Isso era uma das razões para Roger manter Rodrigues, zagueiro de origem, na outra lateral. Desta forma, com a volta de Nicolas, Edilson pode ter o caminho aberto para a titularidade na direita.