Júri popular condena dupla pela morte de menino vítima de bala perdida em Porto Alegre

Crime ocorreu na Lomba do Pinheiro, em 2017

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Dois homens foram condenados, nesta quinta-feira, pela morte do menino Adryan Joaquim Rolim da Rosa, de nove anos, vítima de uma bala perdida, em 2017, na zona Leste de Porto Alegre. O juiz Orlando Faccini Neto presidiu o júri popular, realizado no Foro Central de Porto Alegre. Atingida na cabeça, a criança chegou a ser socorrida, mas não resisitiu. O crime ocorreu no bairro Lomba do Pinheiro.

A sentença definiu que, pelo homicídio qualificado, Douglas Rogério de Souza deve cumprir 12 anos e meio de prisão. Já Pablo Chibiaque Padilha teve pena de 13 anos de reclusão.

Pela posse de arma de fogo de uso restrito (pistola 9mm), Douglas recebeu pena de mais três anos, ampliando o período de prisão para 15 anos e meio.

Caso

O crime se registrou na noite de 15 de abril de 2017, na rua Guaíba, em frente a um bar. O objetivo dos criminosos era matar outro homem, pertencente a uma facção rival.

O menino seguia para a igreja, acompanhado da avó e da irmã. Os acusados chegaram em motocicletas, pararam em frente ao estabelecimento e abriram fogo. A criança morreu por engano, somente pelo fato de estar na linha de tiro.

Em plenário, a dupla confessou a autoria do assassinato. As penas devem ser cumpridas em regime fechado. Cabe recurso da decisão.