Vereadores farão homenagem aos 65 anos da Rádio Guaíba

Aniversário da emissora vai ser destacado em 2 de maio na Câmara de Porto Alegre

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Em 30 de abril, a Rádio Guaíba completa 65 anos de fundação, levando informação e opinião aos lares de gaúchos e do mundo todo, via Internet. A data marcante dessa “jovem senhora” vai ser destacada pela Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em 2 de maio.

“Temos a Rádio Guaíba como uma pioneira. Políticos e empresários se baseiam na boa notícia, com credibilidade. Isso é fundamental para que as pessoas saibam o que acontece no país na área política e econômica”, afirmou o vereador José Freitas, que, acompanhado do vereador Alvoni Medina, ambos do Republicanos, visitaram a direção da emissora e do Correio do Povo.

“Viemos convidar o diretor da Rádio Guaíba para essa homenagem aos 65 anos da emissora. Teremos esse momento na sessão, trazendo destaque para essa rádio que mostra a verdade e o dia a dia das pessoas”, destacou Medina. Os vereadores foram recebidos pelo diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, e pelo diretor da Rádio Guaíba, Jefferson Torres.

Na ocasião, os vereadores apresentaram alguns projetos que apresentaram na Câmara. Com o objetivo de coibir o furto de cabos e fios de cobre em Porto Alegre, ação criminosa cada vez mais recorrente, José Freitas protocolou dois textos, um deles em co-autoria com a vereadora Comandante Nádia, reforçando a fiscalização em desmanches de veículos, de fundições, de galpões de reciclagem e dos chamados ferros-velhos, onde há receptação desse tipo de material.

O outro, protocolada no começo do ano, prevê a obrigatoriedade de implantação de sistemas de monitoramento eletrônico.

Reforçando que a data da visita coincide com o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, Alvoni Medina lembrou que protocolou um projeto instituindo o Mês da Conscientização da Doença de Parkinson, denominado o período como “Abril da Tulipa Vermelha”.

A ideia é que palestras públicas e eventos direcionados ao tema tragam para o debate ações relacionadas à qualidade de vida dos portadores da doença. A participação dos familiares das pessoas com Parkinson em sugestões e conhecimento das ações públicas e serviços de saúde também está prevista no texto.