CEEE Equatorial vai recorrer de multa por demora no fornecimento de informações

Problema incomodou clientes após os temporais registrados em março

Foto: CEEE Equatorial/Divulgação

A CEEE Equatorial informou, nesta quinta-feira (7), que vai recorrer da multa de R$ 3,4 milhões aplicada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) em razão da demora no fornecimento de informações. O problema foi registrado após os temporais do início de março.

Na oportunidade, mais de 200 mil residências ficaram sem energia elétrica. Conforme a concessionária, o restabelecimento foi prejudicado pela queda de galhos sobre os fios – fato que exigiu mais tempo das equipes. A multa, porém, é pelo descumprimento do prazo de 24h (em zona urbana) e 48h (em zona rural) para a comunicação ao consumidor.

O ex-governador Eduardo Leite (PSDB), que conduziu a privatização da empresa, finalizada em julho do ano passado, chegou a afirmar ao Correio do Povo que a Agergs devia agir em caso de necessidade. “É importante dizer que a CEEE não era dona da energia elétrica, mas uma concessionária”, disse, à época.

Em nota, a CEEE Equatorial informou que “protocolou sua manifestação frente ao Termo de Notificação recebido da Agergs, com todas as informações solicitadas pela agência reguladora”. A empresa declarou, ainda, que “em relação ao auto de infração, será apresentado recurso junto à Agergs, conforme previsto em norma”.

Confira a íntegra da nota da concessionária

“A CEEE Grupo Equatorial protocolou sua manifestação frente ao Termo de Notificação recebido da Agergs, com todas as informações solicitadas pela agência reguladora. Em relação ao auto de infração, será apresentado recurso junto à Agergs, conforme previsto em norma.”