Vasco admite negociação em andamento para contratar Palacios do Inter

Chileno não vem sendo aproveitado pelo técnico Alexander Medina no Beira-Rio

Palacios é presença constante no Chile. Foto: Ricardo Duarte/Inter

O meia chileno Carlos Palacios, de 21 anos, pode estar de saída do Inter. O Vasco negocia a contratação do jogador, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Alexander Medina, para a disputa do Brasileirão da Série B. A informação foi confirmada pela equipe do Correio do Povo em contato com um dirigente do time carioca na noite desta sexta-feira.

As tratativas seguem em andamento e ainda não estão finalizadas. Mais cedo, o contrato do chileno no Beira-Rio sofreu uma alteração já prevista no Boletim Diário Informativo (BID). Um “trâmite legal”, conforme o Inter. Ele chegou por empréstimo com o vínculo sendo ampliado em definitivo até 2025.

Apesar do longo contrato, o chileno vive uma temporada de pouco aproveitamento em 2022 e por isso é cotado para deixar Porto Alegre. Contratado por um pedido do técnico Miguel Angel Ramírez no começo de 2021, o jogador levou um período para se adaptar e não “engrenou” em seu primeiro ano. Com Diego Aguirre, também foram poucas vezes que ele iniciou em campo.

Neste ano, com Alexander Medina, o chileno só atuou em uma partida, na derrota para 3 a 2 diante do São José, no Zequinha. A saída de Palacios poderá abrir uma vaga estrangeira. Somente cinco atletas podem ser relacionados para as partidas. Atualmente, o Colorado tem o anunciado nesta sexta-feira, Carlos De Pena, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Palacios.