O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) se reuniu, neste sábado, em São Paulo, com o ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) para discutir as eleições. Ambos vêm tentando construir uma candidatura na chamada “terceira via” para a disputa presidencial deste ano.
Enquanto Leite precisa convencer o PSDB a deixar João Doria de lado para ser o candidato tucano, Moro vai ter que mostrar ao União Brasil que é a melhor aposta, o que não é o entendimento hoje da legenda.
“Conversei com Eduardo Leite sobre o momento político do país e sobre a necessidade de união do centro que está sendo liderada no União Brasil por Luciano Bivar”, disse Sergio Moro. Bivar é o presidente nacional do União Brasil.
Há uma articulação por parte da equipe de Moro para que, não sendo candidato à Presidência, ele seja candidato a vice em uma chapa encabeçada por Leite. As tratativas envolvem uma possível aliança liderada por Leite envolvendo, além do PSDB e do União Brasil, o MDB.
A equipe de Leite, no entanto, não descarta tentar uma aliança que tenha o nome da senadora e pré-candidata do MDB à Presidência da República Simone Tebet (MS) no cargo.
Em busca de alianças, Moro se reuniu na última sexta-feira, também em São Paulo, com Simone Tebet. Na ocasião, ele disse que “democratas não podem se conformar com os autocratas Lula e Bolsonaro.”