Depois de uma folga de dois dias, o Grêmio voltou a focar na decisão deste sábado, o jogo de volta contra o Ypiranga, na Arena, às 16h30min, valendo o título do Campeonato Gaúcho. Para a partida, o técnico segue tendo o desfalque do lateral-esquerdo Nicolas, com lesão muscular, ainda sem previsão de retorno oficial pelo clube. Desta forma, Diogo Barbosa deve seguir na titularidade na vaga. Apesar de ter apenas uma baixa na equipe, o técnico Roger Machado ganhou uma preocupação no treino de ontem. Na reapresentação do grupo, o atacante Diego Souza saiu mais cedo do gramado do CT Luiz Carvalho.
O jogador, que fez apenas trabalhos físicos de corrida em volta do campo, sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e precisou sair antes de completar todo o treinamento. O atleta passou por exames médicos à tarde e o clube ainda não se manifestou sobre os resultados. Por enquanto, o jogador é uma preocupação para a final. Ele conviveu com uma lesão de grau 1 na coxa direita durante duas semanas neste mês, e voltou a campo para o primeiro Gre-Nal da semifinal.
Além do centroavante, Bruno Alves e Geromel também não treinaram com bola junto com o restante do grupo. Foram reservados por desgaste e não são dúvidas para a decisão. Já o atacante Diego Churín foi a única ausência do trabalho, sendo liberado pelo clube para receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O argentino desperta o interesse do Atlético-GO, mas, de acordo com a direção só será negociado após o término do campeonato estadual.
A atividade que deu início à semana da final também teve surpresas positivas. Uma delas foi a volta de Kannemann, que correu pela primeira vez no gramado após a cirurgia no quadril, realizada em dezembro do ano passado. O argentino ainda se recupera do procedimento e tem previsão inicial de retorno para abril. O novo lateral-direito do Tricolor, Rodrigo Ferreira, que foi anunciado oficialmente nessa terça-feira, treinou com os novos colegas pela primeira vez. A apresentação do reforço deve acontecer ainda nesta semana.