Cinco torcedores do Grêmio são indiciados por terem apedrejado van no Vale do Sinos

Dois torcedores envolvidos na emboscada também estiveram presentes na confusão que ocorreu na Arena após a derrota do Grêmio diante para o Palmeiras

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, indiciou cinco torcedores do Grêmio que participaram de uma emboscada a uma van com torcedores do Internacional, em novembro de 2021, no Vale do Sinos. Por meio de imagens de câmeras de monitoramento e vídeos colhidos nas redes sociais, a polícia conseguiu identificar os cinco principais autores do ataque. A partir disso, a polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos.

As vítimas se negaram a depor e participar do reconhecimento fotográfico dos autores temendo represálias. Os autores foram indiciados por roubo, lesões, danos materiais e participação em organização criminosa diante da reiteração de crimes em outras oportunidades. O delegado responsável pela investigação, Rodrigo Zucco acredita que “a extensão da competência do juizado do torcedor para abranger delitos cometidos por torcidas organizadas na Região Metropolitana poderia reprimir com maior eficiência os constantes tumultos”.

Ainda conforme o delegado, dois torcedores envolvidos na emboscada também estiveram presentes na confusão que ocorreu na Arena após a derrota do Grêmio diante para o Palmeiras, que rendeu uma punição ao clube gaúcho.

Relembre o caso

Uma van com torcedores do Inter foi atacado na BR-116, em São Leopoldo, quando fazia o deslocamento ao Beira-Rio para o Gre-Nal 434, vencido pelos colorados por 1 a 0 . O grupo saiu de Caxias do Sul, na Serra, e foi abordado na rodovia por pessoas relacionadas a torcidas organizadas do Grêmio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, três pessoas ficaram feridas.