Inter sofre e fica apenas no empate diante do rebaixado Guarany de Bagé

Gols da partida foram marcados por Marcos Paulo, pela equipe de Bagé, e Caio Vidal no lado Colorado

Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

Vencer na tarde deste sábado o rebaixado Guarany era essencial para o Inter tranquilizar o caminho para as semifinais do Gauchão. O Colorado, porém, sofreu e ficou apenas no empate em 1 a 1 com os donos da casa. Os gols da partida foram marcados por Marcos Paulo, pela equipe de Bagé, e Caio Vidal no lado do Inter

O Inter, agora, se recompõem para enfrentar o maior rival nas semifinais. O Gre-Nal será no próximo sábado, no Beira-Rio. O jogo de volta será no Colosso da Lagoa, no dia 23. O Guarany, por sua vez, encerra sua participação honrosa no Gauchão. Com apenas cinco pontos e na última colocação, a equipe de Bagé está rebaixada para a Divisão de Acesso.

Mesmas dificuldades do Gre-Nal

De largada, surpresas na escalação. Esperava-se que Alexander Medina repetisse o elenco que venceu o Gre-Nal. Porém, o que se viu foi a rodagem da equipe e a opção por jogadores até então não utilizados, como Gustavo Maia e Matheus Cadorini.

Apesar de cumprir tabela, foi o Guarany que começou assustando no primeiro minuto de jogo. No bate e rebate na defesa do Inter, Marcos Paulo ficou com a sobra. Daniel se engrandeceu e fechou o ângulo. Os donos da casa voltaram a assustar na marca dos sete. Jarro Pedroso recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado.O goleiro do Inter espalmou para o centro e quase mandou na cabeça de Juninho Tardelli, que não aproveitou o rebote.

Pelo lado do Inter era nítido que a equipe de Medina não entrou em campo. O Colorado assustou com um chute de fora da área de Maurício, aos 18, que foi para fora. Os donos da casa aproveitaram o melhor momento e inauguraram um placar. Juninho Tardelli aproveitou o erro na saída de bola de Kaique Rocha e tocou para Marcos Paulo. O atacante chutou forte no canto direito de Daniel, que esmurrava o chão enquanto o Guarany comemorava. 1 a 0, aos 20 minutos da primeira etapa.

Em um raro momento de criação ofensiva, o Inter chegou a meta de Otávio com Gabriel. O volante recebeu de D’Alessandro, ajeitou para o arremate, mas a bola foi direto para fora. Aos 39, quase correndo contra o tempo de maneira afobada, Matheus Cadorini recebe às costas da defesa e chuta cruzado. O goleiro Otávio defendeu em dois tempos e segurou o perigo.

A primeira etapa em Bagé serviu para constatar que o Inter apresentou as mesmas dificuldades do Gre-Nal. Construção e, principalmente, erros de passe, foram os dois pontos que contribuíram para que o primeiro tempo terminasse com o Colorado atrás do placar.

Caio Vidal evita a derrota

A segunda etapa começou ainda mais desconexa pelo lado do Inter. O mesmo cenário apático do lado vermelho se manteve. Em diversos momentos, o elenco de Medina parecia esquecer fundamentos básicos como passe e marcação.

Em má fase com a camisa vermelha, Víctor Cuesta tentou o cruzamento, mas a bola quase foi parar nas bandeirinha de escanteio. Bustos segurou e tocou para Maurício, que errou novamente o lançamento. O cronômetro marcava nove minutos.

Pressionado, Medina deixou de lado a preservação. O treinador sacou Gustavo Maia e Jhonny para colocar David, pelo lado esquerdo, e Edenílson como um segundo volante.  Aos 19, uma primeira movimentação tomou forma.  D’Alessandro acionou o atacante entre os zagueiros. David dominou com o peito, mas perdeu o controle da bola, que foi direto nas mãos de Otávio.

Em mais uma boa jogada, aos 23, D’Alessandro enfiou a bola para Edenílson na entrada da grande área pela direita. O volante cruzou na medida para Cuesta, que entrava em projeção. O cabeceio igualaria a peleia, mas Otávio fez boa defesa. O goleiro apareceu novamente aos 34 para defender uma pancada de David.

Quisesse o destino que Caio Vidal empatasse o placar no Estrela D’Alva, ele que entrou no lugar do ídolo D’Alessandro. Aos 36, Cadorini encontrou Vidal, que avançou pela ponta direita e bateu forte de canhota, vencendo Otávio. 1 a 1 em Bagé.

Com o empate na Rainha da Fronteira, o Inter mantém viva chance, em partes, de confirmar a boa fase. Resta saber agora quais serão os próximos passos de Medina, que ainda possui uma pressão do tamanho de um caminhão sobre os ombros, vista a má atuação no Estrela D’Alva.

Campeonato Gaúcho – 11ª rodada 

Guarany 1 

Otavio; Diego Macedo, Diego Rocha e Vavá; Raphinha, David, Lucas Hulk, Juninho Tardelli (Léo Kanu) Roger Bastos (Jefferson); Jarro (Pablo) e Marcos Paulo (Vini Martins). Técnico: Cristian Souza

Inter 1

Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Cuesta e Paulo Victor (Heitor); Gabriel, Jhonny (Edenílson), Gustavo Maia (David), D’Alessandro (Caio Vidal) e Mauricio (Bruno Gomes); Matheus Cadorini. Técnico: Alexander Medina

Gols: Marcos Paulo (19min, 1T) (Guarany de Bagé) e Caio Vidal (36min, 2T) (Inter)

Cartões amarelos: Otávio, David Cunha, Marcos Paulo (Guarany), Kaique Rocha, Edenílson (Inter)

Arbitragem: Lucas Guimarães Horn

Local: Estádio Estrela D’Alva, em Bagé (RS)

Data e hora: 12/03, às 16h30min