WhatsApp do 156 passa a contar com atendimento de servidores em Porto Alegre

Até então, o canal só oferecia canal de respostas automatizado

Foto: Giulian Serafim / PMPA

A prefeitura de Porto Alegre passou, nesta terça-feira, a contar com o atendimento de servidores para atender às demandas do serviço 156 pelo Whatsapp. O número de referência do Fala Porto Alegre é o 51 3433-0156. Até então, o canal só oferecia atendimento automatizado (chatbot). Além de informações, os moradores também podem solicitar serviços públicos, que podem ser acompanhados com o registro de um protocolo.

Das 11 categorias de serviços oferecidos pelo Whatsapp (trânsito e transporte, água e esgoto, serviços de saúde, impostos e taxas, iluminação pública, serviços urbanos e zeladoria, fiscalizações, assistência social, Procon, limpeza urbana e agendamento da Orla), três não terão atendimento humano: Iluminação Pública e Procon, que já possuem canais especializados para registro de demandas, e o agendamento das quadras da Orla, realizado pelo app 156+POA.

De acordo com a prefeitura, o contato pelo WhatsApp agiliza o atendimento, reduzindo o tempo de espera em ligações para o 156. Além do atendimento via aplicativo e telefone, o porto-alegrense também pode entrar em contato com a prefeitura através do site 156Web, do aplicativo 156+POA, e do e-mail [email protected].