Rompimento de adutora mantém Zona Norte de Porto Alegre sem água nesta terça

Problema foi causado por caminhão de 20 toneladas que rompeu o solo

Previsão é de que o problema seja solucionado em breve. Foto: Empresa Pública de Transporte e Circulação/Divulgação

Os trabalhadores vinculados ao Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) ainda trabalham no conserto de uma adutora que passa sob a avenida Pernambuco. O problema faz com que os moradores da Zona Norte, normalmente abastecidos pelo Sistema São João, permaneçam com as torneiras secas na manhã desta terça-feira (8).

Segundo o órgão, a situação foi percebida na tarde de ontem. Na oportunidade, um caminhão com 20 toneladas de peso passou na via, provocando o rompimento do solo. Os danos no asfalto teriam contribuído para que toda a estrutura desabasse. O veículo, que transportava gás, só foi retirado do local por volta das 22h.

Com isso, seguem sem água os pontos localizados nos bairros bairros Anchieta, Auxiliadora (parte), Boa Vista, Chácara das Pedras (parte baixa), Cristo Redentor, Higienópolis, Humaitá, IAPI, Jardim Itati, Jardim Itu-Sabará, Jardim Lindoia, Jardim São Pedro, Marcílio Dias (Cais Porto), Mário Quintana, Navegantes, Passo da Areia, Passo das Pedras, Protásio Alves, Rubem Berta, São Geraldo, São João, São Sebastião, Sarandi, Três Figueiras (parte baixa), Vila Dique, Vila Farrapos, Vila Floresta, Vila Ipiranga e Vila Jardim.

Operação já teve problemas na segunda-feira

Este é o segundo dia consecutivo em que houve desabastecimento de água na Capital. Ontem, o problema foi decorrente dos temporais que derrubaram a energia elétrica no Sistema de Abastecimento de Água Menino Deus. Com isso, quatro casas de bombas tiveram as atividades interrompidas.