Técnico da base do Shakhtar morre após ataque russo, diz CEO do clube

Sergei Palkin condenou invasão russa e lamentou a morte do treinador: "Vocês estão matando ucranianos. Parem com essa loucura"

Sergei Palkin (à direita) desabafou contra a guerra e lamentou morte de técnico da base do Shakhtar | Foto: Reprodução/Facebook

O futebol lamenta mais uma morte decorrente da guerra entre Rússia e Ucrânia nesta quinta-feira (3). De acordo com Sergei Palkin, CEO do Shakhtar Donetsk-UCR, fez um logo desabafo nas redes sociais condenando a invasão russa contra o país e revelou que um técnico das categorias de base do clube ucraniano foi morto após mais um ataque.

“Um funcionário nosso foi morto ontem. Técnico das crianças. Morreu ao ser atingido por um fragmento de uma bomba russa. Russos, vocês estão matando ucranianos. Parem com essa loucura! Não fiquem em silêncio, falem! Se não o fizerem, será uma derrota pessoal para vocês. Uma derrota que vai ser lembrada por todas as futuras gerações”, escreveu Palkin em um texto publicado em seu perfil no Facebook.

Em outro trecho da publicação, o CEO do Shakhtar pediu que o povo russo, especialmente jogadores e donos de clubes de futebol, se manifestem contra a guerra. Essa não é a primeira vez que a equipe ucraniana sente os efeitos dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.