Rússia ataca cidade ucraniana vizinha de Kiev

Pelo menos 33 pessoas morreram

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após a tomada da cidade de Kherson, um novo ataque russo foi confirmado na cidade de Chernigov, localizada há 677 Km do território tomado e há 150 da capital Kiev. Segundo agência internacionais de comunicação, o principal alvo dos ataques aéreos foram as áreas residenciais, incluindo escolas. O governador da região, Vyacheslav Chaus, afirmou nesta quinta-feira (3) que 33 pessoas morreram e 18 ficaram feridas.

O bombardeio russo, intensificado nos três últimos dias, na região norte do país, já levou mais de mais de 1 milhão de civis para fora das suas casas e cidade, inclusive em direção às fronteiras do país.

Tentativa de paz

Na tarde desta quinta-feira, acontece uma reunião de negociações entre os representantes da Rússia e da Ucrânia. A segunda tentativa de acordo visa um eventual cessar-fogo entre os países. “Iniciamos discussões com os representantes russos. Os pontos-chave da agenda são um cessar-fogo, um armistício e corredores humanitários para a retirada de civis de cidades e vilas destruídas ou constantemente bombardeadas”, publicou o conselheiro presidencial ucraniano Mikhailo Podoliak.