Mais de 80 mil clientes estão sem luz no RS

Temporal registrado nesse domingo ainda afeta clientes da CEEE e RGE Sul

Foto: Alina Souza/CP/Arquivo

O Rio Grande do Sul ainda registra 82 mil clientes sem luz na manhã desta segunda-feira (28), devido ao temporal ocorrido nesse domingo. Conforme a assessoria de imprensa da RGE Sul, a maioria dos atingidos se concentra no Vale do Sinos e em Santa Maria. A CEEE Equatorial registra falta de energia em pontos isolados, principalmente em Porto Alegre, Viamão, Pelotas e Encruzilhada do Sul.

Ambas as companhias detalham que estão trabalhando nos reparos para reestabelecer o serviço o mais breve possível.

Incêndio em subestação da CEEE

Ainda na noite desse domingo, uma subestação da CEEE Equatorial em Viamão, próximo ao Cocão, pegou fogo. As chamas teriam começado por volta das 20h30min, após um curto-circuito causado por um raio. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, que atenderam a ocorrência, as chamas se alastraram por cerca de um quilômetro no mato paralelo ao local, que foi isolado. Um cabo em chamas teria levado o fogo para a vegetação do outro lado da rua. Por volta das 22h30min, o fogo na subestação foi controlado.

Informações preliminares indicam que nenhuma residência foi atingida pelo fogo, mas diversos moradores ficaram sem luz e água. Conforme informações da Brigada Militar (BM), metade do município ficou sem luz.