Chuvas fortes voltam a atingir Petrópolis

Defesa Civil acionou sirenes em todos os distritos

| Foto: FERNANDO FRAZÃO/AGÊNCIA BRASIL-18/02/2022

A Defesa Civil acionou, mais uma vez, as sirenes de todos os distritos de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após a cidade registrar chuvas fortes no início da tarde desta terça-feira.

Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas no bairro Mosela. Segundo o órgão, as inundações já foram registradas na rua Bingen, no bairro de mesmo nome, e militares estão no local para dar apoio à população. O trânsito está interditado na área.

A Defesa Civil alertou para a previsão de permanência destas condições ao longo da tarde e da noite de hoje e orientou a população para que fique atenta aos avisos, que podem ser atualizados.

Em caso de emergência, os moradores devem acionar a Defesa Civil pelo 199, ou o Corpo de Bombeiros, 193.

Uma semana após o temporal que atingiu a cidade, 183 mortes foram confirmadas. Desde então, mais de 1.300 ocorrências provocadas pelas chuvas já foram registradas pela Defesa Civil no município. Ao menos 875 pessoas estão desabrigadas.

A tragédia da semana passada se tornou a maior da história de Petrópolis, superando a ocorrida em 1988, que deixou 171 mortos.