Corpo de colombiano é encontrado carbonizado às margens da BR 448, em Esteio

Yeferson Ladino Trejos, de 27 anos, era entregador de delivery

Foto: PC / Divulgação

A perícia identificou como sendo de um colombiano, desaparecido há três dias, um cadáver carbonizado encontrado às margens da BR 448, em Esteio, na tarde desse sábado. Yeferson Ladino Trejos, de 27 anos, teve o corpo encontrado ao lado de uma motocicleta, também carbonizada.

Trejos era entregador e havia sido visto pela última vez na quinta-feira, saindo para fazer um delivery. A namorada de um amigo dele, também colombiano, com quem Trejos residia, no bairro Primor, em Sapucaia do Sul, procurou a polícia e registrou o desaparecimento. Ao localizar o corpo, a BM acionou a Polícia Civil de Esteio.

“A princípio ele não tinha inimigos ou envolvimento em atividades criminosas. Nesta segunda-feira, vamos interrogar o amigo e mulher que morava com eles e registrou o desaparecimento”, informou a delegada Luciane Bertoletti.

Embora as informações ainda sejam preliminares, a polícia acredita que Trejos possa ter sido morto a tiros em outro local, e incinerado, junto com o veículo, na área descampada às margens da rodovia.

“O perito acredita que havia duas perfurações, mas antes da conclusão da perícia não temos como confirmar”, disse a delegada. Também não houve confirmação do tipo de combustível usado para atear fogo ao corpo da vítima e à motocicleta. Devido à falta de sinalização, a delegada explica que essa área, nas proximidades do bairro Novo Esteio, em direção à margem do Rio dos Sinos, costuma ser usada para desova de corpos e veículos em situação de crime.