Polícia Civil prende suspeito de matar motorista de aplicativo em Gravataí

Agentes também recolheram faca supostamente usada no latrocínio

Foto: PC / Especial / CP Memória

A 1ª Delegacia de Polícia de Gravataí prendeu, nesta sexta-feira, um homem suspeito de ter assaltado e matado o motorista de aplicativo Leandro Grabski da Silva, de 39 anos, em sete de fevereiro, no município da região Metropolitana. O latrocínio ocorreu na rua Hugo Rangel, bairro Vila Imperial. O veículo da vítima, um Nissan Versa, com marcas de sangue no interior, surgiu abandonado um dia depois, na rua Frederico Ritter.

Na operação Travel, os policiais civis cumpriram seis ordens judiciais para capturar o criminoso, de 32 anos, e apreenderam a faca supostamente usada no crime.

O delegado Maurício Arruda esclarece que a Justiça já decretou a prisão temporária do suspeito, reconhecido por outras vítimas de assaltos na região, mediante o uso de faca. “A Polícia Ciivil prossegue com as investigações”, assegurou ele à reportagem do Correio do Povo.

O diretor da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM), delegado Juliano Ferreira, acrescenta que outros motoristas de aplicativo, também vítimas de roubo, já reconheceram o suspeito e a faca apreendida.

Um outro homem, de 26 anos, acabou também detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Telefones celulares e balanças de precisão foram apreendidos na ação.