Temporal em Petrópolis mata uma pessoa e causa 59 deslizamentos no RJ

Ainda não há informações sobre desaparecidos e desalojados no município. Defesa Civil acionou alerta para todas as áreas de risco

Foto: Reprodução/Record TV

Um temporal registrado hoje em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, já causou a morte de pelo menos uma pessoa e 59 deslizamentos de terra. O Corpo de Bombeiros ainda não divulgou informações sobre desaparecidos, desalojados ou desabrigados na cidade. A Defesa Civil municipal acionou sirenes de alerta em todas as áreas de risco.

As chuvas fecharam as ruas de acesso ao centro da cidade o suspenderam o fornecimento de energia em algumas regiões. A correnteza ainda arrastou carros, invadiu lojas e mercados e ao menos uma escola desabou. Segundo a Defesa Civil, nesta terça choveu em seis horas o total que era esperado para todo o mês de fevereiro.

O governador do estado, Cláudio Castro (PSC-RJ), deve visitar o local para acompanhar os trabalhos de resgate. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros do estado, coronel Leandro Monteiro, também vai acompanhar as ações.

“Oito ambulâncias vão ajudar no socorro às vítimas. 120 bombeiros estão trabalhando e mais 60 seguirão para Petrópolis. Todo governo está mobilizado para atender as vítimas e ajudar o município”, afirmou Castro em redes sociais, na noite desta terça.