Empresa de logística é assaltada no bairro Costa do Ipiranga, em Gravataí

Polícia Civil e Brigada Militar foram mobilizadas na ocorrência

Policiais militares do 17º BPM compareceram no local | Foto: Giro de Gravataí

A Polícia Civil apura o ataque contra um centro logístico em Gravataí. O assalto ocorreu na madrugada desse domingo na empresa situada na Estrada Henrique Closs, no bairro Costa do Ipiranga. Ao menos seis criminosos armados chegaram em um caminhão baú frigorífico, com cabine de de cor azul e carroceria de cor branca, por volta das 0h40min. Seguranças e funcionários foram rendidos.

Portas foram arrombadas no acesso às docas. Diversas mercadorias de redes de lojas, como de departamentos e de calçados, foram levadas pela quadrilha, além de dois revólveres calibres 38, dois coletes balísticos e uma motocicleta Honda Bros, usada pela vigilância.

Um vigilante, de 45 anos, foi baleado e ferido pelos bandidos durante o roubo. A vítima foi socorrida por uma equipe de resgate do Anjos do Asfalto e encaminhada ao Hospital Dom João Becker.

Após a fuga, a Brigada Militar foi acionada. Policiais militares do 17º BPM realizaram buscas na região. “A empresa permanece à disposição para auxiliar as autoridades com as investigações e reforça o seu compromisso com a segurança de todos que frequentam o local”, manifestou-se a logística em uma nota oficial.