Ijuí recebe o 10º Grito de Alerta na próxima semana

São esperados cerca de 5 mil agricultores e pecuaristas familiares na mobilização

Na próxima quarta-feira (16), em Ijuí, a partir das 9h da manhã, agricultores e pecuaristas familiares estarão reunidos na Praça da República para chamar a atenção dos governantes para a situação vivida pelo setor, seriamente prejudicado pela estiagem, pela forte elevação dos custos de produção e pela desvalorização da classe produtora de alimentos.

São esperados cerca de 5 mil agricultores e pecuaristas familiares na mobilização  que tem como objetivo cobrar ações dos governos, principalmente o Federal, com destaque maior para aquelas que se referem às medidas solicitadas pelas entidades, dentre elas a Fetag-RS, para minimizar os prejuízos causados por mais um período de forte estiagem no estado.

O setor também cobra dos governos mais atenção a causas do dia a dia da categoria, tais como o congelamento dos recursos investidos na saúde, o aumento no preço dos combustíveis, a retomada do desconto da energia elétrica para o meio rural, o aumento no custo de produção, a desvalorização do salário mínimo, a falta de infraestrutura de telefonia, internet e estradas no meio rural.

O uso de máscaras será obrigatório e não haverá deslocamento pelas ruas da cidade.

O 10º Grito de Alerta é uma realização da Fetag-RS, da Macrorregião Missões Fronteira Noroeste, Macro Central e Fetar-RS.

A pauta completa do 10º Grito de Alerta está no site da Fetag-RS: http://fetagrs.org.br/comunicacao/10o-grito-de-alerta/