Santin é reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura

Gaúcho de Marau, Ricardo Santin é presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi reeleito vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês). A nomeação ocorreu em encontro realizado na última semana de janeiro, em Atlanta (EUA).

Membro da diretoria do conselho desde 2012, Santin renovará esforços em prol do desenvolvimento da avicultura mundial, juntamente com Robin Horel, do Canadá, também reeleito para o cargo de presidente da entidade. Jim Sumner, que já presidiu o IPC, será o tesoureiro.

De acordo com Santin, a estratégia do trabalho do IPC se manterá na valorização da imagem setorial e dos alicerces sustentáveis da cadeia produtiva global.

“Por ser tão grande e presente na vida das pessoas, a produção avícola desperta o interesse e, infelizmente, também a produção de fake news. Por isso, devemos envidar esforços no desenvolvimento de estratégias comunicacionais que ampliem ao mundo a correta imagem do nosso setor, que promove desenvolvimento e segurança alimentar, com produtos de alta qualidade”, avalia.

SOBRE O IPC — Fundado em 7 de outubro de 2005, o IPC é a associação global de produtores de carne de aves.

A missão do IPC é fortalecer as comunicações entre os países, desenvolver e implementar políticas para organizações internacionais que afetam a indústria avícola mundial e promover um entendimento comum e confiança nos produtos avícolas no mundo.

Atualmente, o IPC tem 31 países membros e 55 membros associados, representando 88% da produção global de carne de aves e quase 95% do comércio global de carne de aves. Organizações internacionais como OIE, FAO e Codex Alimentarius Commission reconhecem oficialmente o IPC como a associação global que representa o setor de carne de aves.