Canoas: população vai decidir sobre data de retorno presencial da rede municipal de ensino

Canoenses terão 48 horas para escolher entre volta em fevereiro ou em março

Foto: Alisson Moura/PMC

A Prefeitura de Canoas lança, nesta terça-feira, ao meio-dia, o Opinômetro da volta às aulas presenciais em meio à alta de contágio pelo coronavírus. A ferramenta de consulta aos canoenses vai ajudar o governo municipal a saber quando a população quer que seja retomado o ensino presencial na rede municipal de ensino: se em fevereiro ou em março.

A proposta prevê que, independente da escolha, sejam cumpridos todos os dias letivos em 2022. A votação ocorre, no site da Prefeitura, nas 48 horas até o meio-dia de quinta-feira.

Em dezembro, Canoas teve 475 casos confirmados de Covid-19 enquanto, em janeiro, o total subiu para 10.246. Na página da votação, a Prefeitura detalha, ainda, que as internações hospitalares em razão do coronavírus saltaram de nove, em 30 de dezembro, para 87, em 4 de fevereiro. Já o número de casos de Covid em crianças de zero a 9 anos cresceu de 1.320 para 1.646, nesse mesmo intervalo.

Para a Educação Infantil, as datas de retorno propostas são 14 de fevereiro, com 14 dias de recesso em julho, e 2 de março, com 7 dias de recesso em julho.

Para o Ensino Fundamental, os calendários sugeridos preveem início em 23 de fevereiro, com 14 dias de recesso em julho, ou início em 7 de março, com 7 dias de recesso em julho.