Após seis horas, dupla que fazia reféns se entrega à Polícia em Palmeira das Missões

Todas as vítimas foram encaminhadas a atendimento médico

Foto: BM / Divulgação

Terminou, no fim da tarde desta segunda-feira, um assalto com reféns que mobilizou efetivo policial e assustou os moradores de Palmeira das Missões, no Noroeste gaúcho. Depois de seis horas, a dupla armada se rendeu e liberou os seis reféns que mantinham em um bazar na avenida Independência, no centro da cidade. Mais duas pessoas, incluindo uma mulher grávida, foram liberadas mais cedo, no início da tarde.

Os dois assaltantes foram presos e todas as vítimas encaminhadas a atendimento médico. A negociação envolveu efetivos locais da Brigada Militar e da Polícia Civil, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOE), de Porto Alegre, do Corpo de Bombeiros e do Samu.

Os criminosos entraram na loja portando revólveres calibre 38, apreendidos pela Polícia. Conforme relatos das vítimas, um dos criminosos se manteve mais exaltado e chegou a fazer um disparo para o alto a fim de provar que o armamento era real. Já o outro criminoso dizia que vai ser pai em breve.

De acordo com o tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Alto Jacuí, as negociações contaram com uma advogada, em defesa dos dois assaltantes.