Inter encontra torcida pela primeira vez em 2022 em duelo contra o União Frederiquense

Partida no Beira-Rio acontece às 19h

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O Inter volta a campo neste sábado para enfrentar o União Frederiquense pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. A partida será no Beira-Rio e marcará o reencontro da torcida com o time após o período de férias, mas a direção não espera por grande público. A expectativa maior é quanto uma melhora na atuação da equipe, que venceu por 2 a 1 o Juventude, quarta-feira, na estreia, mas devido ao pouco tempo de trabalho ainda não conseguiu mostrar o desempenho esperado por Alexander Cacique Medina.

Como o próprio técnico afirma, cada jogo também é um treino, principalmente neste início de temporada. Contra o Juventude, o Inter já apresentou algumas características pedidas pelo novo comandante, como pressão na saída de bola do adversário e objetividade na criação das jogadas ofensivas, mas também apresentou problemas, como os generosos espaços para os contra-ataques e a falta de aptidão na armação das jogada, principalmente no meio-campo.

“A gente sabia, antes do jogo, que não chegaríamos na melhor condição nessa partida porque fizemos treinos muitos duros nos últimos dias. Mas conseguimos algumas coisas muito boas. Vamos seguir tranquilos, trabalhando e felizes para seguir melhorando”, afirmou Medina, após a vitória sobre o Juventude.

Contra o União Frederiquense, que empatou em casa com o Novo Hamburgo por 1 a 1 na rodada inaugural do Gauchão, o treinador deve fazer algumas mudanças pontuais na equipe. Ele e a comissão técnica avaliarão se há jogadores mais cansados, não só da partida contra o Juventude, mas principalmente da rotina de treinos da pré-temporada, deixando-os de fora. Além disso, Medina pode começar a usar alguns jogadores que foram contratados neste início de ano, casos de D’Alessandro, David, Liziero e Wesley Moraes.

O centroavante é o único que tem lugar quase assegurado no time. Ele deve substituir Yuri Alberto, que viajou para a Europa na quinta-feira para fazer exames médicos e alinhavar os últimos detalhes de seu contrato com o Zenit. Ele volta na próxima semana, mas até lá o centroavante que veio do Aston Villa deve ganhar oportunidades. A entrada de D’Alessandro, que nem foi relacionado para a estreia, apesar de ter ido à Caxias do Sul, também é aguardada, principalmente pela torcida – e pelo próprio jogador.

Campeonato Gaúcho – 2ª rodada

Inter: Daniel; Mercado, Bruno Mendez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Mauricio, Boschilia e Taison; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina

União Frederiquense: Luis; Lessa, Talis, Geninho e Jander; Igor, Marquinhos, Eliomar e Tony; Anderson Magrão. Técnico: Daniel Franco

Arbitragem: Francisco Soares Dias
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 29/01, às 19h