Acidente deixa três mortos na RS 401, em Charqueadas

Carro se chocou contra um caminhão no km 26 da rodovia

Acidente deixa três mortos na RS 401. Foto: Bombeiros Voluntários de Charqueadas/Divulgação

Diversos acidentes aconteceram desde a madrugada desta quinta-feira nas estradas gaúchas. O mais grave ocorreu às 6h30, no km 26 da RS 401, próximo à metalúrgica Metasa em Charqueadas. Uma colisão envolveu um Uno Fiat com placas de São Leopoldo e um caminhão e ocasionou a morte de três homens, todos ocupantes do carro. Os dois ocupantes do caminhão, de um supermercado da região, não sofreram ferimentos. O trânsito está bloqueado pois a perícia trabalha no local.

Pouco depois, às 7h, um caminhão tombou no km 631, da BR 290, sentido Alegrete-Uruguaiana. O motorista se feriu e foi levado para o Hospital Santa Casa de Alegrete. O trânsito flui, pois a interrupção foi apenas parcial. Um enxame próximo ao local impossibilitou a retirada imediata do veículo acidentado.

Outro tombamento de caminhão ocorreu no km 78 da RSC 287, em Venâncio Aires. O trânsito flui lentamente pelo acostamento, com previsão de retirada do caminhão até as 10h. O motorista não se feriu. Em São Vendelino, um caminhão saiu da pista na ERS-446, em São Vendelino e caiu em um córrego que se formou com água da chuva. O condutor não se feriu e houve apenas danos materiais. O trânsito ficou em meia pista.