Chega a quase 90 mil número de pontos sem luz no RS

Temporais desabastecem 42,8 mil consumidores da RGE e 47 mil atendidos pela CEEE Equatorial

Foto: Ricardo Giusti/CP

Os novos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul, no fim da tarde desta quarta-feira, desabastecem ao menos 90 mil clientes. A RGE, que ainda trabalha para restabelecer o fornecimento para 2,8 mil pontos no Vale do Rio Pardo, registra agora outros 40 mil nas regiões Central, Norte e Vale do Taquari.

Segundo a empresa, a maior parte dos reparos é de alta complexidade. A concessionária também recomenda que ninguém tente fazer consertos por conta própria, nem toque em fios rompidos ou equipamentos da rede.

Já na área de concessão da CEEE Grupo Equatorial, o número de consumidores desabastecidos chega a 47 mil. Só na região Metropolitana, 44 mil seguem sem luz em Porto Alegre, Guaíba, Alvorada, Viamão e Eldorado do Sul. Entre os bairros de Porto Alegre, a falta de energia é mais abrangente em trechos do Monseratt, Bela Vista, Petrópolis, São José, Santa Tereza, Glória, Azenha, Cavalhada, Cristal, Partenon, Jardim Botânico, Praia de Belas, Santana, Rio Branco, Navegantes, São Geraldo, São João e Aparício Borges.

Em nota, a CEEE esclarece que os prazos para restabelecimento dependem da complexidade de cada situação.