Estiagem afeta população de Imbé

A estiagem está preocupando pessoas que moram nas cercanias do Lago da Fonte, na avenida Garibaldi, entre a avenida Paraguassú e a rua Sobradinho

Lago da Fonte está com o nível de água muito baixo | Foto: Alina Souza

A estiagem que tem afetado centenas de cidades no Estado também está preocupando pessoas que moram nas cercanias do Lago da Fonte, na avenida Garibaldi, entre a avenida Paraguassú e a rua Sobradinho, no centro do Balneário Imbé.

O local está com o nível de água muito baixo. Uma chuva fraca caiu na tarde de domingo, mas insuficiente para amenizar a situação precária do lago, morada de animais como o jacaré-de-papo-amarelo e tartarugas. Na beira do lago se formou um lodo, onde é possível ver muito lixo acumulado, e a grama ao redor está baixa, queimada pela intensidade do sol.

Residente de Imbé há oito anos e há seis meses com casa bem em frente ao lago, Catiane Moura Borges, disse que nunca viu o lugar com a água em nível tão baixo. “É assustador. Ontem conversava com uma vizinha que mora aqui há 25 anos, e ela relatou a mesma coisa, que nunca viu esta situação”, garantiu.

Catiane afirmou ainda que “teria de chover muito para deixar o nível da água normal novamente”. “E essa seca atinge a natureza de uma forma terrível”, destacou.