Ufrgs adia retorno presencial restrito para 7 de fevereiro

Avanço da ômicron levou à decisão por manutenção de atividades online

Decisão do Consun depende de aval do MEC Foto: Secom/Ufrgs

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) informou, na tarde desta terça-feira, o adiamento do retorno restrito das atividades presenciais na instituição, por conta do avanço da ômicron na pandemia de Covid-19. Conforme portaria do gabinete do reitor, a volta às salas de aula e demais atividades começa a ocorrer apenas em 7 de fevereiro.

Inicialmente, a data prevista era 17 de janeiro. O novo documento estabelece as diretrizes para retorno gradual às atividades presenciais e salienta que o início do semestre letivo 2021/2 permanece em 17 de janeiro, conforme o calendário acadêmico.

De acordo com a nota oficial emitida pela Reitoria, “as atividades deverão respeitar as diretrizes gerais de retorno à presencialidade elaboradas pelo Comitê Covid/Ufrgs, que se reuniu na segunda-feira, dia 10, e sugeriu o adiamento do retorno presencial”.

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) já emitiu um ofício com orientações às unidades acadêmicas para que atualizem os cronogramas de atividades presenciais considerando a nova data de 7 de fevereiro.