Rompimento de rede deixa mais de 40 bairros sem água em Gravataí e Cachoeirinha

Conclusão do serviço é prevista para o fim da tarde desta terça

Foto: Alina Souza/CP

Pelo menos 44 bairros podem ficar sem água, nesta terça-feira, em Gravataí e Cachoeirinha, na região Metropolitana, em função de um rompimento de rede confirmado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A expectativa é de que o conserto seja concluído no fim da tarde.

Mesmo que o rompimento tenha ocorrido em Cachoeirinha, Gravataí é a cidade mais afetada, já que a rede é compartilhada. Na cidade, 29 bairros podem sofrer desabastecimento: Bom Fim, Bom Princípio, Bonsucesso, Cohab B, Cruzeiro, Jardim Esplanada, Marrocos, Montebelo, Morada do Vale I, Morada do Vale II, Morada do Vale III, Nossa Chácara, Novo Mundo, Parque do Sol, Parque dos Eucaliptos, Parque Florido, Parque Olinda, Planaltina, Residencial Ibiza, Santa Fé, São Jerônimo, São Judas Tadeu, Vera Cruz, Vila Branca, Vila Central, Vila Cruzeiro, Vila Elisa, Vila Rica e Vila São Luiz.

Em Cachoeirinha, o rompimento afeta os bairros Cachoeirinha I, Cachoeirinha II, Cachoeirinha III, Canarinho, Chácara das Rosas, Chácara das Rosas II, Chico Mendes, Granja Esperança, Jardim do Bosque, Marechal Rondon, Morada do Bosque, Parque Espírito Santo, Vila Nair, Vila Fátima e Vista Alegre.

A Corsan também adverte que, após o término do serviço, podem ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento deve se dar gradualmente. A empresa também lembra que, em algumas ocasiões, a previsão de normalização do abastecimento pode sofrer alterações em decorrência de imprevistos na execução do serviço.