MG: homem é atingido por raio e morre durante escalada na Serra do Cipó

Óbito já é o 20º relacionado às chuvas na região

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem morreu e uma mulher de 45 anos ficou ferida quando um raio atingiu uma área de escalada, na tarde desta terça-feira, no distrito de Cardeal Mota, na região da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, a 96 km de Belo Horizonte.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a descarga atmosférica surpreendeu a dupla durante a escalada. O acidente ocorreu no Morro da Pedreira, local conhecido por quem gosta de praticar ecoturismo. Havia cerca de 20 pessoas nas imediações.

Informações do resgate dão conta de que o homem morreu na hora. Testemunhas acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a mulher em estado grave. O helicóptero do Corpo de Bombeiros deu apoio ao resgate.

20º óbito

De acordo com a Defesa Civil, o óbito vai ser incluído na lista de mortes relacionadas ao atual período chuvoso. Com isso, o número de vítimas deve subir de 19 para 20. O boletim é atualizado diariamente, no início da manhã.

De ontem para hoje, o Estado confirmou mais 10 mortes. Elas foram registradas nas cidades de Dores do Guanhães (1), São Gonçalo do Rio Abaixo (1), Ervália (1), Caratinga (2) e Brumadinho (5).

Ainda segundo a Defesa Civil, as mortes no acidente de Capitólio não serão computadas no balanço até o encerramento das investigações.