Câmara de Porto Alegre registra casos de Covid-19

"Média do que está acontecendo na cidade", relata o presidente da Casa

Foto: Leonardo Contursi/CMPA

Mesmo sem divulgar números oficiais, a Câmara de Porto Alegre registrou casos de Covid-19 entre funcionários do local. A fim de evitar que os números aumentem, o presidente da Casa, Idenir Cecchim (MDB), autorizou a compra de testes para pessoas que tiveram contato com quem se infectou. “Não é um surto desenfreado, é a média do que está acontecendo na cidade”, disse. Mais cedo, ele se reuniu com a direção do ambulatório para avaliar a situação.

Em recesso, a Câmara está com a movimentação reduzida e, segundo o presidente, a circulação é mínima. Na manhã desta terça-feira, porém, uma audiência pública promovida pelo vereador Alexandre Bobadra (PSL) lotou o plenário e reuniu centenas de servidores penitenciários, apesar de as regras preverem ocupação de 50%. No ato, os trabalhadores decretaram “estado de greve” e encaminharam uma série de reivindicações ao governo.

Diferente da prefeitura de Porto Alegre, a Casa não deve retomar o sistema de trabalho remoto, a não ser que isso se comprove necessário, assegura o presidente. As medidas de segurança recomendadas seguem as mesmas: o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento e evitar aglomerações.