Banrisul fecha doze agências da Região Metropolitana em razão de casos de Covid-19

Atendimento será retomado após a testagem de servidores e sanitização

Instituição reitera que segue um rigoroso protocolo, elaborado após consultoria com especialistas. Foto: Banrisul/Divulgação

O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) confirmou, na manhã desta terça-feira (11), que 12 agências da instituição estão de portas fechadas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os atendimentos foram interrompidos em razão da confirmação de casos de Covid-19 entre os servidores da instituição.

Na Capital, oito unidades foram temporariamente desativadas: Belém Novo, Santa Isabel Cristo Redentor, Floresta, Ipanema, avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Venezianos e Restinga. Outras quatro seguem inoperantes na Grande Porto Alegre: Canoas, Alvorada, Campo Bom e Padre Claret (Esteio).

Segundo a assessoria de imprensa do Banrisul, a situação pode mudar em até 24 horas – uma vez que o atendimento é retomado após a testagem do corpo de funcionários e sanitização. A orientação é de que os clientes do banco entrem em contato pelo SAC, no telefone 0800-646-1515, caso precisem de mais informações sobre os serviços.

Em nota, o banco reitera que “segue um rigoroso protocolo para controle e enfrentamento de situações no contexto de Covid-19, elaborado com a consultoria do Hospital Moinhos de Vento”. Conforme a administração, “todos os casos notificados pelos colaboradores são detalhados e exaustivamente analisados por equipe médica especializada”.