A ITA (Itapemirim Transportes Aéreos) informou nesta segunda-feira que, desde a noite da última sexta-feira e até 31 de dezembro, um total de 45.887 passageiros terão sido impactados com a suspensão temporária das operações da companhia aérea.
Até a manhã desta segunda-feira, 24.995 passageiros, o equivalente a 54% do total, já foram atendidos para reacomodação ou reembolso dos valores pagos, segundo a companhia.
“Para dar agilidade ao processo e facilitar os pedidos de reembolso, a ITA desenvolveu uma nova solução em seu site. Basta clicar na aba Reembolso, localizada no menu superior, preencher o formulário e enviá-lo. Todos os pedidos serão tratados individualmente, com prazo de pagamento em até 30 dias”, informou a empresa em nota.
Além disso, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h.
A ITA adverte que, devido à alta demanda, pode haver demora acima do esperado para o atendimento.
A companhia orienta os passageiros a não tentar realizar check-in online e a não comparecer aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.
“Para aumentar as possibilidades de reacomodação, o Grupo Itapemirim também está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para reacomodação dos passageiros por via terrestre”, informou o texto.
O grupo adverte ainda que apenas os clientes que estejam fora do domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, devem entrar em contato pelos canais de atendimento da companhia, exclusivamente para reacomodação de retorno aos destinos de origem.
Clientes que ainda estejam na cidade de domicílio, com voos programados a partir de hoje, serão atendidos exclusivamente com o reembolso integral do valor já pago.
A companhia também informou que trabalha para retomar as operações o mais brevemente possível.